Objetivos ● Relevância ● Público AlvoPré-requisitosCalendárioEstruturas e Graus AcadêmicosDisciplinasMetodologiaSeleçãoMatrículasInvestimentoBolsas

Relevância

A qualidade das intervenções em edificações de valor cultural exige o conhecimento das técnicas tradicionais de construções, aliado a compreensão dos procedimentos de manutenção, conservação e restauro.

O Gestão de Restauro, desde a edição 2007, trouxe novidades ao agregar mais possibilidades aos alunos do curso de participar ativamente no mercado de trabalho da conservação do patrimônio construído. Foi a inclusão na Grade das Disciplinas do tema geração de negócios e renda - Empreendedorismo. Com o auxilio de especialistas, os alunos são conduzidos a construir cenários de ações de trabalho com base na produção do Plano de Conservação Integrada da edificação objeto de estudo no curso. Esta visão avançada no campo da especialização profissional tem o propósito estratégico de atender tanto a necessidade de mercado, sob o aspecto do domínio técnico e das habilidades interpessoais, quanto às demandas atuais de negócios da sociedade.