Seminário na Bahia

E-mail Print
There are no translations available.

anjoO CECI participou de duas mesas de debates no Seminário Internacional Restauro de Bens Móveis Integrados na Bahia, realizado entre 24-26/Nov/2010, a convite da Direção Geral do IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia).

O arquiteto Jorge Eduardo Lucena Tinoco representou a Entidade nos debates sobre a “Estruturação de Centros de Restauro – Experiências Brasileiras” (mesa III) e “Formação de Profissionais de Restauro” (mesa IV).

O objetivo do Seminário foi identificar o estado atual do segmento de restauro na Bahia e agregar contribuições para construção de uma proposta de organização e ação nessa área de preservação do patrimônio cultural.

semiBahia

Na primeira mesa, Tinoco apresentou o CECI desde a sua idealização em 1995 por um grupo de professores do Mestrado de Desenvolvimento Urbano da Universidade Federal de Pernambuco (MDU/UFPE) até a atualidade com a idealização da unidade do LCP-M e o lançamento do Manual de Boas Práticas – CONSERVAR.

Na segunda mesa, o especialista responsável técnico do CECI relatou sua experiência pessoal na formação de auxiliares de restauro desde os primeiros contatos com a turma volante do antigo DPHAN (Recife) até a mais recente Oficina de Mestres de Obras em Conservação e Restauro que ocorrerá em janeiro de 2011.

 

Projetos

Baltar Biblioteca

conservar_2

Pátio de São Pedro

plano-diretor

istmo

Leia a revista internacional

CT

Parceria voluntária

Lima_e_Silva_Advogado_e_Consultoria

 

 

 

Elaboração e acompanhamento de projetos de incentivos fiscais oferecidos em âmbito federal, estadual e municipal.

You are here: Home Notícias Seminário na Bahia