Monitoramento da Gestão da Conservação Urbana

E-mail Imprimir
txt56O Monitoramento da Gestão da Conservação Urbana é um tema do momento econômico por que passam os principais centros urbanos do país.

Resumo:

O monitoramento da conservação do patrimônio cultural ainda representa um dos maiores desafios aos gestores, especialistas e sociedade em geral envolvida com os sítios patrimoniais. Apesar de existir certo consenso sobre a importância do monitoramento em duas linhas de atuação, a gestão do sítio e a conservação dos valores patrimoniais, os objetivos, processos e indicadores de cada uma dessas linhas ainda inspiram discussões sobre a viabilidade de um sistema global ou a necessidade preponderante de um sistema local.

Este artigo trata do monitoramento da gestão da conservação urbana, a partir da reflexão sobre o estado atual do desenvolvimento do monitoramento dos bens patrimoniais, como esse processo acompanha e avalia a conservação dos bens, quais as variáveis que podem interferir no monitoramento dos bens, a importância da participação social e quais os problemas e potencialidades do processo de monitoramento da conservação urbana. Espera-se, com isso, contribuir para a gestão da conservação urbana, sob a ótica do planejamento e implantação do processo de monitoramento contínuo e sistemático da conservação de bens culturais.

Veja aqui outros Textos para Discussão


 

Projetos

Baltar Biblioteca

conservar_2

Pátio de São Pedro

plano-diretor

istmo

Leia a revista internacional

CT

Parceria voluntária

Lima_e_Silva_Advogado_e_Consultoria

 

 

 

Elaboração e acompanhamento de projetos de incentivos fiscais oferecidos em âmbito federal, estadual e municipal.

Você está aqui: Home Publicações Textos para Discussão Monitoramento da Gestão da Conservação Urbana