Fernando Diniz Moreira, conselheiro do CECI e seu ex-diretor-geral entre 2009-2001, participou entre 3 e 7 de outubro de um seminário e de um workshop internacional na Índia. O seminário Filling the Gaps: World Heritage and the 20th Century e o correspondente workshop ocorrem em Chandigarh na India, e foram promovidos pela ICOMOS, UNESCO e Conselho de Arquitetura da India.
O seminário, que contou com a presença de cerca de 70 participantes de 25 países diferentes, discutiu a pouca representatividade dos bens arquitetônicos e urbanísticos do século XX na lista do Patrimônio Mundial, formas de avaliação e de valorização destes bens, formas de proteção, métodos de intervenção e programas de manutenção, tanto da dimensão arquitetônica como urbanística.
O workshop reuniu parte destes especialistas no tema da conservação da arquitetura moderna para discutir a candidatura do Capitólio de Chandigarh, cidade projetada por Le Corbusier nos anos 1950 para ser a capital do Estado do Punjab, a sítio do Patrimônio Mundial. O workshop visou revisar e enriquecer o dossiê para inscrever o Capitólio de Chandigarh na lista do patrimônio mundial.
Após palestras de especialistas sobre Programa de Patrimônio Mundial da UNESCO, a gestão destes sítios, sobre a fundação e evolução da cidade, os participantes discutiram sua significância do capitólio, avaliação dos riscos e ameaças a as formas de proteção e gestão da conservação do conjunto.