
O CECI lança mais um Texto para Discussão da sua coleção de três séries - I Gestão da Conservação Urbana, II Gestão de Restauro e III Identificação do Patrimônio Cultural. O
volume 49, da Série II, apresenta “Introducing Conservation Management: The Case Of The Franciscan Site Of Olinda” artigo do Prof. Dr. Sílvio M. Zancheti sobre as ações de gestão da conservação no Conjunto Franciscano de Olinda desenvolvido a partir de 2005 com a elaboração do Plano Diretor de Conservação daquele monumento. Inclusive, o
Plano de Diretor encontra-se disponível em nosso site no Menu à direta em Veja Também.
O conjunto de Textos para Discussão (ISSN-1980-8267) está no terceiro ano de edições e alcançou a marca histórica de mais de 46.000 downloads, correspondendo a uma tiragem de 1.270 edições por mês. Este dado é significativo porque colocam os Textos no patamar dos mais importantes periódicos e assemelhados da America Latina, onde a tiragem média gira em torno de 1000 exemplares.
O CECI reunirá os Textos para Discussão num livro com dois tomos, bilíngüe, para marcar seus 50 volumes, com o objetivo de ampliar o raio de abrangência do conhecimento produzido pelos membros da Entidade.